Como funciona o Mestrado?

O Mestrando, ao ser selecionado irá decidir, junto com seu professor orientador, quais disciplinas irá cursar durante o semestre. São oferecidas várias disciplinas, de acordo com as linhas de pesquisa. O mestrando deve cursar 24 créditos em disciplinas no curso, podendo ser 12 créditos por semestre, o que equivale, em média, a 4 disciplinas por semestre. As disciplinas, na sua maioria, serão concentradas nos períodos da manhã e da noite.

O discente que possui bolsa de estudos, deve se dedicar integralmente ao curso e o que não possui bolsa, poderá frequentar as disciplinas escolhidas sem a mesma dedicação integral.

Portanto, o Mestrado do PPGCTA possibilita a formação de dois grupos de discentes: aqueles que dedicam-se integralmente e aqueles que possuem vínculo empregatício e buscam um aperfeiçoamento na carreira.

Após o término das disciplinas, recomendado para os primeiros 12 meses de curso (primeiro ano), o mestrando irá dedicar-se a sua Dissertação. A pesquisa poderá ser realizada em parceria com industrias, de acordo com a disponibilidade e concordância do orientador.

A UDESC é PÚBLICA E GRATUITA !!!